Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

PMA leva Margareth Menezes e Luiz Caldas para o Pré-Caju 2009

Faltam duas semanas para o Pré-Caju 2009 e a capital aracajuana já está em clima de festa. Este ano, a prévia acontece de 22 a 25 de janeiro e, a exemplo dos anos anteriores, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio do suporte oferecido nas áreas de atendimento de urgência e emergência, prevenção às DST/Aids, segurança, transporte, trânsito, organização de ambulantes e coleta de lixo. Além disso, os blocos Geração Alegria e Cidade da Qualidade de Vida garantem a diversão dos foliões na avenida Beira Mar.
Com uma média 2.500 foliões, entre servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e contemplados dos programas Bolsa Família, Pró-Jovem Adolescente, Inclusão Produtiva, Peti, entre outros programas, o Geração Alegria desfila na avenida pela nona vez. O bloco sai na sexta-feira, dia 23, e abrirá oficialmente a prévia carnavalesca com a banda Luiz Caldas, comandada pelo rei do ‘fricote'.
Já o bloco Cidade da Qualidade de Vida, antes chamado de Cidade de Todos, irá repetir o sucesso do ano passado, com a animação da musa baiana Margareth Menezes. De acordo com o secretário de Comunicação Carlos Cauê, o bloco democratiza ainda mais a festa. "O bloco não tem corda e tem o objetivo de incluir as pessoas que querem uma boa atração e não têm condições de pagar o valor de um abada", explica.
Devido o sucesso em 2008, o prefeito Edvaldo Nogueira resolveu ampliar a participação do Cidade da Qualidade de Vida. Os foliões curtem a alegria contagiante da banda Pagodar´t no sábado, dia 24, e Margareth Menezes, no domingo, dia 25. De acordo com o presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trio (ASBT), Lourival Oliveira, a participação da PMA só engrandece o evento. "Esse bloco foi uma idéia maravilhosa. Proporcionar a democratização com atrações de peso, só incrementa o Pré-Caju. A Prefeitura está de parabéns", declara.
Serviços
A Prefeitura de Aracaju é destaque pela grande quantidade de serviços prestados no Pré-Caju. Representantes de secretarias e órgãos municipais irão trabalhar para garantir mais uma vez o sucesso do evento, seja na limpeza, saúde, segurança ou trânsito. Estão sendo montadas operações especiais em todas essas áreas para oferecer comodidade, segurança e conforto para o folião.
Conhecida como a maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju gera cerca de dez mil empregos diretos e indiretos, dinamiza diversos setores da economia e garante uma ocupação de 100% da rede hoteleira. A estrutura da festa conta com 04 km de percurso, sendo 01 km só de camarotes - conhecidos como Passarela da Alegria. A estimativa de investimento é de R$ 2 milhões, custeados em parte pela ASBT e patrocinadores como o Banco do Estado de Sergipe (Banese).
A programação contará com nomes de destaque no cenário da ‘axé music', a exemplo de Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Parangolé, Asa de Águia e Armandinho, Dodô e Osmar. O Bloco Eva foi inserido na programação dessa edição e será puxado pela Banda Eva, que promete fazer a alegria de milhares de foliões. A expectativa é que a noite de sábado reúna o maior público da festa, alto em torno de 400 mil pessoas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju
09/01/2009



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal