Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Secretária de Cultura do Rio anuncia projeto de revitalização da Lapa em março

O tradicional e boêmio bairro da Lapa vai passar por uma reforma em seu visual. O local, que se transformou no principal pólo cultural e de diversão noturna do Rio, atraindo milhares de turistas, atualmente convive com muitas irregularidades e uma infra-estrutura degradada.
O anúncio do projeto Lapa Legal foi feito hoje (11) pela secretária de Cultura do Rio, Jandira Feghalli. “Queremos atrair de forma mais confortável, acolhedora e organizada as pessoas que vão à Lapa. Em fevereiro, vamos intensificar a fiscalização de problemas e entrar em março com os projetos", disse Jandira.
Entre os primeiros alvos, estão os guardadores ilegais de carro, que chegam a cobrar até R$ 15 por uma vaga, e os vendedores ambulantes em excesso, que ocupam parte das calçadas e até da pista com seus carrinhos e isopores de bebidas. “Na medida em que se tem estacionamentos com pessoas da prefeitura e a Guarda Municipal fiscalizando, se reduz a presença de flanelinhas”, disse a secretária.
Além de combater irregularidades, o projeto Lapa Legal vai dar prioridade à “requalificação” do espaço urbano, como resesaltou Jandira, por meio da recuperação das calçadas, da limpeza das ruas e do reforço na iluminação pública.
A secretária de Cultura também anunciou a criação de um serviço de informações turísticas e uma ouvidoria. Haverá ainda um trabalho intenso de atendimento e acolhimento de populações de rua.
Jandira anunciou o projeto ao lado do prefeito Eduardo Paes, durante a cerimônia de lançamento do 14o Fashion Rio, feira de moda, que acontece na cidade até o próximo dia 16, e que, nesta edição, tem, justamente, o bairro da Lapa como tema principal. (Vladimir Platonow)
Fonte: Agência Brasil.
11/01/2009


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal