Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Em encontro de prefeitos, Ministério da Cultura lança edital que visa a difundir audiovisual

O Ministério da Cultura lança hoje (11), no segundo e último dia do Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas, edital para a seleção de 100 novos núcleos de exibição Cines + Cultura. O objetivo é democratizar e regionalizar a difusão do audiovisual. Os selecionados vão receber kits com equipamentos de projeção digital.
A programação oficial do encontro também inclui a realização de painéis. Às 10h, os ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias; da Cultura, Juca Ferreira; e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, falam sobre o tema Agenda Social: Bolsa Família, Programa Mais Cultura e Territórios da Cidadania.
Às 14h, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, devem participar de painel sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as ações do governo federal voltadas para o desenvolvimento e seu impacto nos municípios.
Os ministros das Cidades, Marcio Fortes, e do Meio Ambiente, Carlos Minc, e os presidentes da Caixa Econômica, Maria Fernanda Ramos Coelho, e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Danilo Forte, participam, às 16h, do painel PAC - Habitação e Saneamento Ambiental: Parceria com os Municípios do Brasil.
O encontro ainda tem uma programação paralela, que também prevê a participação de representantes do governo federal. Os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc; da Agricultura, Reinhold Stephanes; e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, foram convidados para participar como palestrantes do painel Amazônia: Opções para a Produção Rural Sustentável, às 14h30.
Pela manhã, às 10h30, o ministro da Previdência Social, José Pimentel, deve fazer palestra no painel Políticas da Previdência Social para os Municípios. No mesmo horário, será realizada a mesa de debates Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Ações Afirmativas de Combate às Desigualdades de Gênero e Raça. Devem estar presentes os ministros da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, e da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Edson Santos.
Fonte: Agência Brasil.
11/02/2009


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal