Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Balé do Guaíra faz espetáculo de 40 anos e ajuda Campanha do Agasalho

Para comemorar seus 40 anos de existência, o Balé do Teatro Guaira representa no próximo dia 24 (domingo), às 16 horas, o espetáculo Romeu e Julieta, com música de Sergei Prokofiev e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni. O ingresso será um cobertor ou agasalho, a ser revertido para a Campanha do Agasalho 2009, do Provopar Ação Social. A troca dos ingressos por agasalhos poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira (18), das 12 às 21 horas, nas bilheterias do Teatro Guaira.
O balé Romeu e Julieta é baseado no romance de William Shakespeare. A regência será do maestro italiano Andrea di Mele, a iluminação e cenários de Carlos Kur e Cleverson Cavalheiro e figurinos de Paulinho Maia. O papel de Julieta é apresentado pela bailarina Alessandra Lange, e do Romeu, por Fábio Valladão.
A obra foi reduzida para aproximadamente uma hora e meia de duração, das cerca de três horas originais, para que o espetáculo ganhasse em dinamismo e atualidade. A estréia pelo balé do Guaira aconteceu em abril do ano passado, com o teatro praticamente lotado. A primeira reapresentação aconteceu nos dias 16 e 17 agosto. Acredita-se que, nas nove récitas do espetáculo, cerca de 170 mil pessoas lotaram o Guaira. O espetáculo reúne uma equipe de mais de 200 profissionais e cujos cenários exigem 2 toneladas de ferro para sua confecção.
Já o Balé Teatro Guaíra é uma das mais importantes companhias oficiais do país, com montagens e turnês consagradas. Acumulou um respeitável repertório com obras de expressivos nomes nacionais e internacionais transformando a dança na própria alma do Teatro Guaíra. São mais de 130 coreografias criadas por grandes nomes da dança.
Fonte: Governo do Estado do Paraná
14/05/2009





Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal