Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Unesco premia presidente do Brasil

A organização resolveu conceder a Lula o Prêmio Felix Houphouët-Boigny, dado a pessoas que trabalham pela paz. Ele foi agraciado principalmente por seu trabalho pelo combate à pobreza.
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) premiou o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, por seu trabalho na luta contra a pobreza. De acordo com informações publicadas na agência de notícias da ONU, Lula foi escolhido para o Prêmio Felix Houphouët-Boigny.
O anúncio foi feito esta semana em Paris, na França, pelo ex-presidente de Portugal, Mario Soares, conforme informou Michele Montas, porta-voz do presidente das Nações Unidas, Ban Ki-moon. O Prêmio Félix Houphouët-Boigny, que leva o nome do primeiro presidente da Cote d'Ivoire, a antiga Costa do Marfim, foi criado em 1989 pela Unesco.
De acordo com os jurados, Lula foi escolhido por causa das ações que está adotando na promoção da paz, do diálogo, da democracia e justiça social e também pela contribuição na erradicação da pobreza e na proteção dos direitos das minorias no Brasil.
A premiação é anual e é concedida a pessoas e organizações que trabalham pela manutenção da paz. Ela já foi dada a Nelson Mandela, Yitzhak Rabin, Shimon Peres, Jimmy Carter e Yasser Arafat, entre outros.
Fonte:ANBA - Agência Nacional Brasil Árabe.
15/05/2009




Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal