Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Aracaju se transforma na capital brasileira do forró

No último final de semana Aracaju virou a capital brasileira do forró. Mais de 200 mil pessoas lotaram a praça de eventos nos dias 19 e 20 para dançar e cantar ao som das grandes atrações do Forró Caju 2009, a exemplo de Alceu Valença, Aviões do Forró, Genival Lacerda e Orquestra Sanfônica de Aracaju. No próximo dia 23, véspera de São João, integram a programação nomes como Xote Baião, Santana Cantador, Zé Ramalho e CIA. do Calypso.
Na abertura do evento, um dos destaques da noite foi a Banda Aviões do Forró, que colocou todo mundo pra dançar ao som de ‘A fila andou' e ‘A onda é beijar e tchau tchau', além do repertório do novo CD. Quem também fez uma apresentação marcante foi a Orquestra Sanfônica de Aracaju, formada por 25 acordeonistas, três percussionistas e um baixista. Versões primorosas de ‘Asa Branca e ‘Olha pro Céu Meu Amor' deram um clima nostálgico à praça de eventos.
"O Forró Caju vem mostrando a cada ano porque é o melhor do Brasil. É uma festa com organização, segurança e tranquilidade, que revela o espírito e a cultura de nossa gente", destacou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Segundo ele, os festejos juninos são tão importantes para a economia da capital que, no mês de junho, cerca de 200 mil turistas visitam a cidade e lotam a rede hoteleira.
Na segunda noite da festa, Alceu Valença emocionou o público ao relembrar canções que marcaram a história da MPB. ‘Canto da Ema', 'Baião' e ‘Táxi Lunar' fizeram parte do repertório do artista, que também cantou clássicos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Não faltou a ainda irreverência e a vitalidade de Genival Lacerda, que relembrou os principais sucessos dos seus 59 anos de carreira. Músicas como ‘Mate o Veio', ‘Severina Xique-Xique' e ‘Radinho de Pilha' foram interpretadas com a participação especial do seu filho, João Lacerda.
Os shows continuam até o próximo dia 28 de junho, véspera de São Pedro, e prometem levar um público de mais de um milhão de pessoas à edição 2009 do Forró Caju. Ainda passam pelo palco principal Elba Ramalho, Dominguinhos, Flávio José, Aldemário Coelho, Banda Calypso, Calcinha Preta e Cavaleiros do Forró.
Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju
22/06/2009



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal