Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Concerto Inaugural com pianista Pablo Rossi

Pianista de renome internacional, Pablo Rossi é catarinense e vive atualmente na Rússia, onde cursa piano no Conservatório Tchaikosvsky, fazendo parte da seleta classe da renomada professora Elisso Virsaladze. Fará em São Francisco do Sul uma brilhante apresentação baseada no artista francês Erik Satie, Mozart, Chopin e Debussy.
Pablo Rossi vem compondo uma história musical e artística bastante invejável. Nasceu em Florianópolis, em 1989, e começou seus estudos de piano aos seis anos com o professor Álvaro da Silva. Aos sete anos ganhou o Concurso para Jovens Intérpretes em Lages/SC. De 1998 a 2006 recebeu orientação da pianista russa Olga Kiun, em Curitiba/Pr. Participou de máster classes com mestres como Alexander Mndoyants, Viktor Merzhanov e Stephen Kovacevich.
Atualmente reside em Moscou, onde cursa a faculdade de piano no Conservatório Tchaikovsky, integrando a classe da renomada professora Elisso Virsaladze, agraciado com uma bolsa de estudos do Governo do Estado de Santa Catarina.
Vencedor de numerosos concursos nacionais e internacionais, dentre os quais se destacam: VII Concurso Nacional de Piano Magda Tagliaferro (1998); XIII Encuentro Internacional de Niños Y Jóvenes Músicos (Córdoba/Argentina. 2001), XI Concurso Internacional de Piano “Ciutat de Carlet” (Carlet/Espanha, 2002) e do 1º. Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros (2003).
Sua participação na vida musical inclui apresentações ao lado de importantes orquestras brasileiras e internacionais, sob a regência de maestros prestigiados, incluindo: Orquestra de Câmara do Kremlin, Orquestra Sinfônica de Kirov, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestras Sinfônicas do Paraná, Santa Catarina, Ribeirão Preto, Sergipe e Salvador e das Orquestras de Câmara Solistas de Londrina e Camerata Antíqua do Paraná, dirigido pelos Maestros Roberto Minczuck, Anton Nanut, Yeruham Scharovsky, Misha Rachlevsky, Evgueni Ratchev, dentre outros. Nos dois últimos anos, Pablo Rossi fez mais de vinte recitais na Europa, Estados Unidos e América Latina.
Discografia: CD gravado aos 11 anos de idade, com obras de Chopin, Bartók, Schumann, Tchaikovsky, Rachmaninoff, Shostakovich e Nepomuceno. CD “Pablo Rossi – Live at Steinway Hall”, com peças de Mozart, Villa-Lobos, Prokofiev e Chopin – gravado ao vivo em Londres.
O concerto com o pianista Pablo Rossi em São Francisco do Sul inaugura o piano doado pelo Governo do Estado ao município, por meio do projeto turístico-cultural São Francisco do Sul renoue avec Honfleur, para ser utilizado no Cine Teatro X de Novembro.
Onde: Cine Teatro X de Novembro (Rua Hercílio Luz, 50 – Centro).
Quando: 19 de novembro
Horário: 20h
Entrada: Troque um brinquedo por um ingresso na bilheteria do teatro
Informações: 47 3444 5345 | 47 34445257
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Francisco do Sul
13/11/2009

 


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal