Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Madonna propõe a Governador de São Paulo expansão de Projetos Sociais

A Cantora norte-americana Madonna esteve na tarde de hoje (10) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para apresentar ao Governador José Serra propostas para expandir programas sociais em São Paulo e de outros que quer ver implantados no Brasil.
A reunião com Serra, solicitada pela própria cantora, durou cerca de 45 minutos. A cantora chegou ao palácio às 16h10 vestindo calça e casaco de cores claras e óculos de sol.
Segundo o governador, Madonna ofereceu ao governo um trabalho na área social de sua organização não governamental, a Success for Kids. “É um programa que tem 25 mil crianças no mundo inteiro e tem sido muito bem avaliado. São aulas semanais que estão voltadas para o desenvolvimento da autoestima e da capacidade para enfrentar e resolver problemas”, esclareceu Serra. O programa tem ainda práticas esportivas e artísticas.
Há um programa semelhante em já implantado em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Israel, mas a ideia do governador é expandi-lo por meio das chamadas escolas da família, que abrem nos finais de semana.
De acordo com Serra, a expansão do programa não terá custo para o Estado. “O estado entra com equipamentos, com as salas, com a estrutura”, disse. Os cursos oferecidos para as crianças ficarão sob responsabilidade de monitores treinados pela ONG.
O secretário estadual de Educação, Paulo Renato Souza, disse que o programa deve começar a ser implantado inicialmente em escolas da Grande São Paulo. “Entraríamos primeiramente em regiões mais pobres.” Segundo Paulo Renato, novos contatos com a equipe de Madonna serão feitos para a implantação do programa.
Perguntado se a cantora e ele haviam conversado sobre política, Serra sorriu e desconversou. “Senão vão dizer que estou fazendo campanha.” Na insistência de jornalistas, que perguntaram se Madonna e ele teriam falado sobre sua possível candidatura à Presidência, Serra se esquivou novamente. “ Não tem nada, senão parece oportunismo.” (Elaine Patricia Cruz)
Fonte: Agência Brasil.
10/02/2010


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal