Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Teatro Bolshoi no Brasil

Foto: ETBB

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB), na cidade de Joinville, em Santa Catarina, comemora nesta semana o décimo aniversário de existência da instituição.
Para celebrar o êxito da experiência inédita fora da Rússia, que conta com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi elaborada uma programação especial, de 15 a 17 de março.
Serão três apresentações, com a participação de cerca de 200 alunos brasileiros e protagonizadas pelos solistas do Teatro Bolshoi de Moscou. Entre os destaques, Natalia Osipova e Ivan Vasiliev, que interpretarão Kitri e Basílio, no espetáculo Don Quixote; Giselle e Albrecht, no Balé Giselle; e, na noite de gala de encerramento, o pas de deux Chamas de Paris. O coreógrafo Vladimir Vasiliev, patrono e fundador da ETBB, está no país desde o início do mês para participar dos últimos ensaios.
Representando o MinC, o assessor especial do ministro Juca Ferreira, Fred Maia, participa da solenidade de abertura das comemorações, juntamente com o prefeito Carlito Merss e outras autoridades locais. Também estará presente o diretor geral do Teatro Bolshoi de Moscou, Anatoly Iksanov. Na oportunidade, será assinada a renovação do convênio entre as escolas russa e brasileira.
Agenda - Ainda em Joinville, Fred Maia reúne-se com vereadores e gestores culturais para tratar de propostas de implantação e implementação de equipamentos culturais como museus, bibliotecas e teatros naquele município catarinense.
Saiba mais sobre o Bolshoi no Brasil: www.escolabolshoi.com.br/bolshoi.
Fonte: Ministério da Cultural.
15/03/2010


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal