Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Terceiro dia do Fórum Urbano Mundial tem mais de 80 eventos

O terceiro dia do Fórum Urbano Mundial, promovido no Rio de Janeiro pela Organização das Nações Unidas, terá mais de 80 eventos até o final do dia de hoje (24). Entre os destaques estão os debates sobre direitos iguais a moradia e a serviços básicos urbanos e sobre a diversidade cultural das cidades, que começaram às 9h e só terminam às 18h30.
As mesas-redondas, que dão voz aos diversos participantes do fórum, envolverão quatro discussões, na parte da tarde. Uma delas, às 13h30, reunirá profissionais de arquitetura e planejamento urbano de todo o mundo, para discutir soluções para os problemas das cidades.
Ao mesmo tempo, ocorrerá uma mesa-redonda para debater a aplicação de pesquisas universitárias no melhoramento urbano. Às 16h30, ocorrem mais duas mesas-redondas, sendo uma sobre formas de tornar cidades mais seguras para as mulheres e outra sobre a melhoria dos sistemas de transportes urbanos.
Há ainda 57 eventos paralelos e painéis sobre os mais diversos assuntos, como a segurança pública, educação, descentralização de serviços públicos, o patrimônio cultural e meio ambiente.
O Fórum Urbano Mundial, que começou na última segunda-feira (22), segue até a próxima sexta-feira (26), no Terminal de Cruzeiros do Porto do Rio de Janeiro, no centro da cidade.(Vitor Abdala)
Fonte: Agência Brasil.
24/03/2010


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal