Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Chefs famosos são estrelas do Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento

Nomes famosos do mundo da gastronomia, como os chefs de cozinha Monica Rangel e Dalton Rangel, Tereza Paim, Vincenzo Donnarumma e Davide Guidetti, serão as estrelas do 6º Festival Gastronômico Costa do Descobrimento, de 16 a 30 de junho, nas cidades baianas de Porto Seguro (Arraial D’Ajuda e Trancoso), Santa Cruz Cabrália e Belmonte.
As chefs Tereza Paim e Mônica Rangel vão comandar o Festim Brasil, no dia 16 de junho, no Eco Resort, em Arraial D’Ajuda. Um dos pratos é de dar água na boca: mignon com crisps de mandioca, molho de passa de caju, purê de ora-pro-nobis e banana.
Tereza Paim é baiana, nascida no sertão, bacharel em Ciências da Computação e engenheira de qualidade. Após trabalhar 20 anos com telecomunicações, ela trocou a área de tecnologia pelas panelas, sua paixão desde a infância. Autodidata, complementou sua formação na área de gastronomia na Escola das Artes Culinárias Laurent, em São Paulo e com diversos cursos no Atelier Gourmand.
Tereza desenvolve uma cozinha personalizada, privilegiando os ingredientes regionais e da estação, tendo como referencial os sabores e saberes da Bahia. Atualmente ela comanda a Tereza Paim Gastronomia, desenvolvendo e operando grandes eventos no Brasil, além do restaurante Terreiro Bahia, na Praia do Forte, sul da Bahia.
Mineira de Juiz de Fora, Mônica Rangel comanda o simpático restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá, Rio de Janeiro. Identificada com as idéias do grande chef Joël Robuchon, Mônica elabora uma cozinha mineira contemporânea, chefia o Zucchini, restaurante especializado em risotos e carnes especiais, e organiza um dos maiores concursos gastronômicos do Brasil, em Visconde de Mauá, que tem como tema o pinhão.
No dia 17 de junho, Dalton Rangel, filho de Mônica Rangel, vai assinar o Festim Influências, no Restaurante Belvedere, em Porto Seguro. Graduado em gastronomia pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Dalton participou do reality show Super Chef, no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo.
As especialidades de Dalton Rangel são as comidas mineira, tailandesa, japonesa e italiana. Atualmente morando em São Paulo, Dalton já rodou vários países em busca da gastronomia perfeita. Trabalhou em restaurantes de Portugal e Irlanda, foi às Filipinas e estudou na Tailândia. O prato principal de Dalton no festival será tranche de cherne com banana da terra, purê de mandioquinha e emulsão de alho.
No dia 19 de junho, o chef Fabrizio receberá o napolitano Vincenzo Donnarumma, do restaurante Dionísio, em Salvador, no On Fabrizio, em Arraial D’Ajuda. Já o Festim Outras Terras acontecerá no dia 22 de junho, no Recanto do Sossego, em Porto Seguro, e será assinado pelo italiano Davide Guidetti, do Restaurante Borgo Antico San Giorgio, em Bolonha, na Itália. Ele vai preparar um carré de cordeiro in puré de ervas finas e ristretto de vinho tinto orgânico. (Débora Vicentini)
Serviço:
Sebrae na Bahia – (71) 3320-4300
Fonte: SEBRAE.
10/06/2010

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal