Seja Bem Vindo!

O Universitário Brasileiro agora poderá contar com uma central de informações universitária.
Aqui tem o que rola no mundo
das universidades isso globaliza informações diversas que são de interesse do universitário no dia a dia.

Setores Mercadológicos

Os Universitários brasileiros vivem uma situação sui generis. As Universidades oferecem uma gama enorme de novos cursos; em breve haverão milhares de profissionais em áreas ainda não dispostas nos setores mercadológicos, com certeza, porque estes novos setores mercadológicos não ganharam vitrine nacional da mídia. A grande massa ainda não ouviu falar das novas profissões, já é hora de começar a investir nas campanhas institucionais, para aquecimento destes nichos. As Universidades e o Governo Federal são os grandes interessados, para que haja então um desdobramento de parcerias em favor do progresso desta grande nação, favorecendo principalmente o universitário brasileiro, que é um dos maiores interessados.

GMG
Direção

Cadastramento Legal

Uma maneira séria, participativa e motivada é podermos contar com o máximo de cadastramentos das universidades do nosso país. Nossa intenção é criar estímulo para o intercâmbio de informações, campanhas, concursos e muito mais.
Veja quem ja está fazendo parte desta central de universidades e universitários.

A Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro

Escreva para mim. Clique Aqui.
CENTRAL UNIVERSITÁRIA

Aos Universitários

Nessa fase o universitário não sabe bem como vai ser seu futuro, na maioria dos casos é um rebelde, que está sempre contestando as coisas. Acho que o universitário tem que procurar estudar de manhã, estudar à tarde e estudar à noite, depois que terminar seu curso continuar estudando, porque nunca aprendemos tudo aquilo que precisamos aprender. A evolução do mundo, a evolução da tecnologia nos faz, nos obriga que tenhamos continuidade na educação. Então o universitário precisa fazer uma base sólida e saber que ele vai ter que continuar na competitividade do mundo de hoje, na dificuldade que ele vai encontrar no mercado de trabalho, ele tem que ser muito competente. Para ser competente, tem que ter uma grande formação, essa formação ele deve obter com o seu esforço pessoal, deve cobrar da sua instituição de ensino.
Não queira ser universitário só para ter um diploma, procure aproveitar cobrando da sua instituição de ensino, dos seus professores qualidade de seu aprendizado.

Dr. Luiz Carlos Borges da Silveira
Médico, Ex-Ministro da Saúde e Empresário
Veja a Entrevista Exclusiva

Aos Universitários Brasileiros

A mensagem que deixo aos universitários é de que eles são o futuro deste País. Quem cursa universidade hoje é o mandatário do amanhã, será o empreendedor, será o prefeito, será o governador, o presidente, o professor, enfim ocupará uma posição de destaque na sociedade e deverá desempenhar seu papel. Os desafios do milênio estarão mais acirrados e só os mais preparados vão vencer.

Luiz Henrique da Silveira
Prefeito Municipal
Joinville - Santa Catarina


UNIVERSIDADE JÁ
A Cidade de São Francisco do Sul, no Estado de Santa Catarina, que fez 500 Anos em 2004, desejava uma Universidade.
E o Portal Net Babillons foi quem lançou a Campanha Universidade Já, colaborando com a Instalação da primeira Universidade a chegar na Cidade. Saiba mais
Entrevista Exclusiva com Pachecão, o Professor Show Man. Clique Aqui